FUNCIONÁRIOS DO SESC MATO GROSSO TRANSFORMAM NATAL DE DUZENTAS CRIANÇAS

Os presentes foram entregues nesta sexta (14) com as parcerias das Bases da Polícia Militar do Bairro São João Del Rey, Pedra 90 e voluntários

Duzentas crianças e adolescentes que participam do projeto Esporte Total, do Sesc Balneário, encontraram o Papai Noel mais cedo este ano e receberam presentes e sorrisos. A ação foi resultado da campanha “Você Noel”, promovida entre os colaboradores do Sesc Mato Grosso, Bases da Polícia Militar do Bairro São João Del Rey, Pedra 90 e voluntários.

Na sexta, 14, durante o período matutino e vespertino, ocorreu apresentação do coral, composto pelos jovens, e com a presença dos idealizadores do projeto. O clima de confraternização foi ainda maior, visto que todos tiveram suas cartas adotadas e receberam seus presentes das mãos do Papai Noel. “As crianças ficaram eufóricas ganhando presentes, foi lindo de ver”, disse Bruna Maciel, instrutora da Unidade Sesc Balneário.

A ideia surgiu da relação entre os colaboradores do Sesc e as Bases da Polícia Militar. O projeto atende alunos em contraturno escolar, na faixa etária de 7 à 16 anos, em situação de vulnerabilidade social e com renda de até dois salários mínimos, residentes do bairro São João Del Rey e Pedra 90.

Logo, todas as crianças e adolescentes foram incentivados a escreverem cartas dizendo o que gostariam de ganhar no Natal. E entre brinquedos, materiais escolares e roupas, cada uma depositou a esperança de ter um sonho realizado. Em seguida, ocorreu à mobilização para atender aos pedidos, e as cartas ficaram disponíveis para a adoção. A participação de todos os colaboradores foi fundamental para a execução de uma campanha de sucesso que ajudou a construir um Natal de crianças e jovens mais alegre.

Todos da equipe Sesc Mato Grosso e parceiros entendem a importância de transformar o Natal desses jovens e crianças que acreditam na possibilidade de terem sonhos realizados e mantém vivo o sentimento de esperança.