Outubro 2017

17/10

15:00

CULINÁRIA DA VOVÓ: PANQUECA - Porto - Sesc Porto
  • Momento de troca de vivências gastronômicas com sabor de cozinha da vovó!


    Público: a partir de 14 anos. 
    Inscrições: 1 Litro de leite longa vida no local. 
    Vagas  limitadas.

17/10

19:00

AFETO – PALESTRAS: "A DANÇA QUE TE MOVE" - Arsenal - Sesc Arsenal
  • "Abertura e mediação: Parágrafo Cerrado (MT) com Thereza Helena, Aline Wendpap, Leandro Brito, Elka Victorino
    Encontros e pregnâncias nasceram com o objetivo de desbravar um espaço pouco explorado no Estado de Mato Grosso: a leitura de cena. Foi com a junção de artistas buscando na pregnância o difícil exercício da escuta, que as urgências de se escrever sobre as produções locais encontraram ressonância na tutoria de Beth Néspoli, crítica do Teatrojornal. Com incentivo de Rafael Viana Coutinho do Sesc Nacional as primeiras letras foram registradas e agora, o Festival Zé Bolo Flô 2016, inicia um novo capítulo com esse Parágrafo.

    Palestra “Os Benefícios da Dança para a Qualidade de Vida das Pessoas – Para Quê (m) Dançar?”, com Jânio Ribeiro (MT)
    Jânio Alves Ribeiro é formado em música pelo Conservatório de Música Cora Pavan Caparelli de Uberlândia-MG. Foi consultor técnico e coreógrafo da Cia de Dança Vôo Livre 2003 a 2014. Doutor em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia (2012). Foi pesquisador bolsista de Pós-Doutorado PNPD/Capes durante o ano de 2013 atuando na Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é também professor efetivo do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ-UFMT) da Universidade Federal de Mato Grosso, onde ministra a disciplina Planejamento de Experimentos.

    Palestra “Dança: uma possibilidade de criar aprendendo”, com Gladis Tridapalli (PR)
    Gladis Tridapalli é artista, pesquisadora e professora. É graduada em dança pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Especialista em Dança Cênica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professora, pesquisadora e orientadora do Curso de Dança da FAP. Instituição na qual, realiza o projeto de pesquisa Entretantas Conexão em Dança: problematizando encontros e coordenou os projetos de extensão Paredes são Janelas, Entrenóoutros – dança e comunidade, Sujeitos Dançantes, Arte no e com o cotidiano Universidade Sem fronteiras.