Abril 2018

18/04

19:00

NÚCLEO ARSENAL DE CINEMA - CINEMA INDEPENDENTE E EFEITOS ESPECIAIS - Arsenal - Cinema
  • O cinema independente de baixíssimo orçamento é o espelho da capacidade e criatividade de seus realizadores. Não ter dinheiro no entanto não é o mesmo que não ter recursos.

    Hoje as tecnologias para o cinema estão cada vez mais democratizadas, permitindo o acesso à equipamentos que antes eram limitados aos altos orçamentos, como consequência filmes independentes expandem sua conexão com o público e o acesso do espectador ao que é produzido é virtualmente sem limites. Cabe então o diferencial: a criatividade do realizador.

    Em uma palestra e oficina focando principalmente no cinema de gênero fantástico, como o terror e ação, Armando Fonseca, Raphael Borghi e Kapel Furman, da Infravermelho Filmes e do Cinelab, vão demonstrar e ensinar como utilizar técnicas de efeitos especiais para o cinema, planejar o roteiro e conceito do filme, chegando à pós-produção com a edição, efeitos de composição e correção de cores.

    A Infravermelho é responsável por filmes que percorrem o mundo em festivais, refletindo em um cinema que se recusa a se enquadrar em moldes pré-estabelecidos e fórmulas básicas. Filmes como “A Percepção do Medo” (“Uptake Fear”), com co-produção do Fantaspoa e considerado pelo site “The peoples movies” como um dos 25 longas de terror mais esperados de 2016; o premiado “Desalmados” e o curta “S.W. Metaxu”, descrito pela organização do festival de SITGES como: “Explodiu nossas mentes aqui.”. Em 2018 a produtora tem como projetos o distópico drama de ação “Última Cova”, e a esperada série “SKULL- A Máscara de Anhangá”

    Kapel, Armando e Raphael são os apresentadores da série Cinelab, nos canais SyFy e Universal Channel, em sua 4a temporada, produzido pela Boutique Filmes e exibido em 10 países.