Junho 2018

19/06

19:00

OLHAR INTERIOR - MÚSICA AO VIVO - Arsenal -
  • A música popular brasileira de boa qualidade para descontração e entretenimento no final da tarde.

     

    Carol Brandalise– 01, 07 e 16/06

    Mariana Borealis 13 e 19/06

    André Coruja – 05 e 09/06

    Deize Aguena – 06, 15 e 29/06

    Jheo – 08, 21 e 30/06

    Luth Peixoto – 12 e 14/06

    Márcia Oliveira – 20 e 26/06

    Branco Barros – 22 e 28/06

    Trio - 23 e 27/06

    OLHAR INTERIOR - MÚSICA AO VIVO

    Horário(s):
    Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo às 19:00 às 22:00

19/06

19:30

ARTE DA PALAVRA REDE SESC DE LEITURAS: CIRCUITO AUTORES – DEBATE COM DOUGLAS DIEGUE E JOCA TERRON - Arsenal - Salão Social
  • Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas pelo projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, e dando continuidade ao estimulo a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações em todas as regiões do país, em junho o Sesc Arsenal recebe o Circuito Autores com Douglas Diegues (MS) e Joca Terron (SP). Douglas Diegues Nasceu em 1965 do amor de sua mãe paraguaya y seu pai brasileiro no Río de Janeiro, mas viveu la infância e parte da adolescência nas fronteiras desconhecidas do Brasil com o Paraguay. Escreveu Dá gusto andar desnudo por estas selvas: sonetos salvajes (2002, Brasil), considerado o primeiro livro de poemas em portuñol publicado nel ámbito da literatura hispanoamericana. Dougles vem bater um papo sobre o seu livro “'El Astronauta Paraguaio”.
    Joca Reiners Terron É escritor (Cuiabá, 1968). Publicou livros de poemas e narrativas, além dos romances "Não Há Nada Lá", "La tristeza extraordinária del leopardo de las nieves" (publicado en México por Almadía) e "Do fundo do poço se vê a lua". Por este último, recebeu o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, em 2010. Traduziu obras de Enrique Vila-Matas, Richard Brautigan, Mario Levrero e Roberto Bolaño. Seu último livro é o romance "Noite dentro da noite" (Companhia das Letras, 2017).

19/06

19:30

CINESESC - HISTÓRIAS DE AMOR - Rondonopolis - Espaço Cultural
  • Em junho, o Cinesesc dialoga com o mês dos namorados, explorando a temática para além dos romances comerciais, hollywodianos e heteronormativos. Os filmes escolhidos propõem um olhar mais atencioso a histórias de amores documentais e ficcionais para além da visão romantizada que é massificada pelos grandes estúdios cinematográficos

    DO COMEÇO AO FIM
    (Aluizio Abranches, Brasil, Drama, 2009, 99min.)
    Do Começo ao Fim é uma história de amor. A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular o filme pretende contar a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerância. Francisco e Thomás se tornam amantes e vivem uma extraordinária história de amor.
    05/06 | 19h30 | Teatro | Gratuito | 18 anos (nudez e incesto)


    MARÉ, NOSSA HISTÓRIA DE AMOR 
    (Lúcia Murat, Brasil, Drama musical, 2008, 104 min.)
    Sinopse: Analídia é filha de um chefe do tráfico de drogas preso, que briga pelo poder com o irmão de Jonatha na favela da Maré. Separados pelo 'apartheid' entre as facções rivais, eles encontram no grupo de dança da comunidade, um refúgio para o amor, a arte, o sonho e a possibilidade de uma vida longe do crime. Jonatha é MC da comunidade e seu sonho é gravar um CD. 
    14 e 26/06 | 19h30 | Teatro | Gratuito | 14 anos (assassinato, exposição de cadáver, insinuação de sexo e consumo e tráfico de drogas)


    CURTAS
    CAFÉ COM LEITE
    (Daniel Ribeiro, Brasil, Ficção, 2007, 18 min.)
    Sinopse: Danilo estava prestes a sair de casa para ir morar com seu namorado, Marcos, quando seus pais morrem num acidente. Seus planos para o futuro mudam quando ele se torna responsável pelo irmão caçula, Lucas. Novos laços são criados entre estes três jovens garotos. Enquanto os irmãos Danilo e Lucas precisam descobrir tudo que não sabiam um sobre o outro, Marcos tenta encontrar seu lugar naquela nova relação familiar. 

    VESTIDAS DE NOIVA
    (Fabia Fuzeti/Gabi Torezani, Brasil, 2015, 50 min.)
    Sinopse: Vestidas de noiva é um documentário que traça o histórico do casamento homoafetivo no Brasil enquanto acompanha o processo de casamento de Fabia e Gabi . Entre beijos, flores e cetim, as duas apresentam outras histórias de amor homoafetivas, ativistas LGBT e figuras políticas. Vestidas de Noiva celebra as conquistas já alcançadas e aponta o que ainda precisa ser feito para garantir direitos iguais às famílias homoafetivas.
    19/06 | 19h30 | Teatro | Gratuito | 10 anos (violência)


    CINESESC DEBATE: MAPAS AFETIVOS - SÃO PAULO
    (Felipe Lavignatti/ Andre Deak, Brasil, Documentário, 2018, 50 min.)
    Sinopse: As cidades não são feitas de concreto, mas de histórias. São Paulo tem nas pessoas sua maior riqueza, seu colorido. Centenas de relatos sobre momentos importantes para cada pessoas, marcados em bairros, ruas, parques e casas que, às vezes, nem existem mais. Através destas falas conhecemos cidades invisíveis, bairros que nunca visitamos, ruas que são tão importantes na vida de alguém e que nunca nos demos conta de que não se trata apenas de mais um lugar.
    21/06 | 19h30 | Teatro | Gratuito | Livre