Agosto 2017

19/08

11:30

RESTAURANTE SESC BALNEÁRIO - Balneário - Sesc Balneário
  • CARDÁPIO SÁBADO – 19/08/2017

     

    SALADAS:

    ü  Salada de Alface

    ü  Salada de Tomate com Pepino

    ü  Rúcula com Tomate Seco

    ü  Couve Flor com Cenoura

    ü  Farfalle Especial

     

    MOLHOS:

    ü  Vinagrete

    ü  Alho

     

    PRATOS QUENTES:

    ü  Carne Assada com Pétalas de Cebola

    ü  Galinhada

    ü  Pastel Assado de Talos (receita de aproveitamento integral dos alimentos)

    ü  Farofa Mista

    ü  Arroz Branco

    ü  Feijão

     

    SOBREMESA:

    ü  Mousse de Maracujá

     

     

    CARDÁPIO DOMINGO – 20/08/2017

     

    SALADAS:

    ü  Salada de Alface

    ü  Salada de Tomate com Pepino

    ü  Rúcula com Tomate Seco

    ü  Couve Flor com Cenoura

    ü  Farfalle Especial

     

    MOLHOS:

    ü  Vinagrete

    ü  Alho

     

    PRATOS QUENTES:

    ü  Guisado De Carne

    ü  Filé de Frango á Milanesa

    ü  Lasanha á Bolonhesa

    ü  Assado de Mandioca (Receita de aproveitamento integral dos alimentos)

    ü  Arroz Branco

    ü  Feijão

     

    SOBREMESA:

    ü  Mousse de Maracujá

19/08

16:00

SESC EM AÇÃO – GINCANA DA FAMÍLIA - Porto - Sesc Porto
  • Vivências lúdicas voltadas para toda a família. Brincadeiras, jogos e vários desafios. Venha passar uma tarde divertida e emocionante conosco! 

19/08

17:30

SESSÃO PIPOCA - ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES - Arsenal - Cinema
  • (Louis Clichy, Alexandre Astier, FRA/Bélgica, Animação/ Aventura/Comédia, 2016, 86 min.)
    O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
    Livre

19/08

19:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – MOSTRA DE CINEMA - Arsenal - Cinema
  • A programação de cinema será realizada nos dias 18 e 19 de agosto, sendo que haverá exibição dos filmes nesses dias e no dia 19 de agosto acontecerá a Conexão, com a participação dos diretores representante do Piauí, Mato Grosso, Maranhão e Amapá.

    Filmes selecionados:

     

    DEIXA A CHUVA CAIR – JUSCELINO RIBEIRO (PI)

    Classificação: Livre

    Na última década, um histórico conflito entre gangues tem se agravado, comprometendo seriamente o futuro de uma juventude inteira da região do Promorar, na zona Sul de Teresina. Com o intuito de por um fim à violência entre os jovens, os rappers Preto Kedé, Lu de SantaCruz e Aliado Negro criaram A Irmandade. Aos poucos, o grupo que sempre cantou sobre o cotidiano das comunidades passou a abordar também questões como proximidade com o crime, expansão das drogas e preconceito com os moradores das periferias, além de denunciar casos de racismo e truculência por parte de policiais militares. Em uma manhã de agosto, uma canção de desabafo cheia de ira caiu como uma bomba nas mãos da mídia, da polícia e principalmente dos próprios músicos.

     

    BANHO DE CAVALO - CIA BOI DE PIRANHA (RO)

    Classificação:  16 anos

    Banho de Cavalo é sucessão de micronarrativas poéticas sobre uma árvore (Castanheira), uma Amazônia, corpos e sujeitos como invenções de determinados pensamentos hiperbolizado da região.

     

    PEDAÇOS DE PÁSSAROS - ANDREI MIRALHA E MARCÍLIO COSTA (PA)

    Classificação: Livre

    O pássaro como metáfora das relações do homem no mundo contemporâneo. Fragmentos, pedaços da vida cotidiana abordados poeticamente. “Pedaços de pássaros”

     

    NO INTERIOR DA MINHA MÃE - LUCAS SÁ (MA)

    Classificação: Livre

    Uma viagem para a cidade do interior, onde minha mãe nasceu.

     

    GRITOS DA NOITE - ALLAN GOMES (AM)

    Classificação: 12 anos

    Na Amazônia, a força de espíritos ancestrais está impregnada na floresta. Quando três adolescentes decidem fazer um passeio de fim de semana no sítio de seus avós, nem mesmo a presença de um mateiro experiente da região poderá ajudar a enfrentar os perigos dessa noite.

     

    MEU RIO VERMELHO - RAFAEL IRINEU (MT)

    Classificação: Livre

    O curta metragem realça as histórias de personagens com diferentes culturas que foram encontradas ao longo das correntezas do Rio Vermelho. Localizado no sul do estado de Mato Grosso, o rio passa por Jarudore, povoado que sobrevive da pesca. Aldeia Tadarimana, da etnia Bororo, e uma das mais antigas do país. Rondonópolis, onde recebe cargas de esgoto a céu aberto. E por fim, com sua deságua no Pantanal, a maior planície alagada do mundo.

     

    ENCANTES - HISTÓRIAS DE LARANJAL DO MARACÁ - CASSANDRA OLIVEIRA (AP)

    Classificação: Livre

    Seu Raimundão guarda as memórias do trabalho que fez nas cavernas, transportando as urnas que tinham a “estatura de um cristão”. Sabá lembra que quando era criança via muitas “tigelas” na mata, mas não sabia o valor que aquilo tinha. Dona Santinha fala do dono do “Buracão” e dos encantados de um lugar “misurento”. Enquanto estes personagens contam suas histórias, memórias e lendas, a vida da comunidade de Laranjal do Maracá, no sul do Amapá, segue mesclando a relação material com as cavernas do entorno da comunidade, que ainda guardam objetos arqueológicos, e a reprodução simbólica dos seres encantados que habitam estes lugares sagrados.

19/08

20:00

CICLO SESC DE MÚSICA - URBEM - Rondonopolis - Teatro
  • Original do Centro-Oeste brasileiro/Campo Grande - MS, URBEM é um quarteto de jazz contemporâneo cujos pés estão fincados no Brasil enquanto os braços abraçam a música do mundo. A sonoridade do grupo passa por diversas timbragens que fogem do senso comum sonoro, somente vendo, ouvindo e apreciando para averiguar a riqueza do som. 

    Informações: (66) 3411-1491/1484