MOSTRA DE MÚSICA SESC RONDONÓPOLIS 2017

Shows e oficinas - de 07 a 13 de agosto

SHOW DE ABERTURA - TERRA E LUA COM GABRIEL LEVY

A MOSTRA DE MÚSICA 2017 inaugura um novo formato. Tendo como abertura o show Terra e Lua, com composições do instrumentista, compositor, produtor, Gabriel Levy (SP). Terra e Lua é seu primeiro álbum instrumental, que conta com composições inspiradas nas tradições regionais brasileiras temperadas pela variação de fórmulas de compasso comuns em músicas de outras culturas, com as quais vem trabalhando ao longo de sua carreira. O Show será realizado com a participação de músicos nacionais como o percussionista Sami Tarik (RN) e o soprista Mario Aphonso (SP), e os músicos locais Jhon Stuart (contrabaixo), Estela Ceregatti (Vocais) e Joelson Conceição (violão).

07/08 | 20h | Teatro | Livre | 1 litro de leite UHT / 1h antes na bilheteria

 

POCKET SHOW COM ROGÊ ALÉM

Rogê Além, cantor e compositor, trará seu trabalho Canções de Poesia, uma performance artística musical intimista que leva em seu DNA o propósito de manter viva a essência poética na música regional contemporânea, fomentando também a importância da obra autoral num cenário tão rico quando o mato-grossense. O show traz em seu repertório canções criadas pelo cantor e compositor Rogê Além no período entre 2015 e 2017, obras que traduzem um novo olhar sobre a vida e o amor. Rogê Além, um dos artistas mais emblemáticos da nova geração da música mato-grossense, é conhecido por sua atuação visceral à frente da extinta banda de experimental progressivo Engenho de Dentro. Desde 2015 dedica-se ao seu trabalho solo, “o Canções De Poesia”, e  já apresentou-se por palcos dos principais festivais da capital Cuiabá, cidades do interior do estado, além de, apresentações no Maranhão, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Militante da canção autoral, através do seu estúdio, o “Do Além Estúdio”, fomenta a música independente criada no estado, oferecendo a oportunidade para os novos artistas mostrarem seus trabalhos através de live sessions produzidos e veiculados gratuitamente no canal no próprio estúdio no Facebook e Youtube. Em outubro de 2016, no teatro do Sesc Arsenal em Cuiabá, em edição especial do Canções De Poesia, lançou seu EP de estreia contendo 2 faixas inéditas, produzidas e arranjadas em parceria com o instrumentista e produtor musical Danilo Bareiro. “Sol Maior” e “Cale-se” ganharam também vídeo-clipes que foram lançados em suas páginas na internet. O artista é uma dos contemplados no edital Circula MT/16 na categoria música, promovido pelo governo do Estado de Mato Grosso.

13/08 | 20h | Teatro | 1 litro de leite UHT / 1h antes na bilheteria

 

POCKET SHOW COM GABRIEL DO CARMO

Gabriel do Carmo, músico, instrumentista e compositor de Rondonópolis, apresentará o show instrumental “Malungo Brasileiro”, que busca mostrar uma conexão entre ritmos brasileiros e africanos. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso. Coordenou o Projeto Cultural Sarau TRANSgreSER, aprovado e financiado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT. Mesclando a psicologia com a música realizou trabalhos voluntários no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) ministrando oficinas de música com um foco psicoterápico. Participou como aluno especial no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Música na escola de música e artes cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia, cursando a disciplina de Psicologia da Música. Atualmente trabalha como professor de violão e contrabaixo elétrico no Instituto Musical Burgmuller na cidade de Rondonópolis-MT e atuo como contrabaixista acompanhando diversos cantores locais. Integra o grupo de música instrumental “Groove da Cozinha” e se apresenta no casario onde toca música instrumental com um trio de jazz. Além de ter um trabalho autoral de composição em música instrumental com foco no regionalismo brasileiro.

13/08 | 20h | Teatro | 1 litro de leite UHT / 1h antes na bilheteria

 

 


OFICINAS

PRÁTICAS DE MÚSICAS DO MUNDO COM GABRIEL LEVY (SP)

A oficina busca promover uma vivência de músicas de diferentes culturas do mundo. De forma prática, envolve movimentos, danças, vivências rítmicas, canto, improvisos, arranjos e execução instrumentos. Busca trabalhar um vasto repertório, do mediterrâneo oriental e Bálcãs, entre outras, ampliando o conhecimento de elementos da música tradicional de diversos povos, buscando compreender na ação suas estruturas musicais.

GABRIEL LEVY - Tem uma formação eclética voltada tanto para a música erudita como para música popular. Com uma preocupação voltada para a democratização do fazer musical, vem atuando como educador musical, arranjador e regente coral, produtor e diretor musical de dezenas de cds infantis e adultos, diversos trabalhos voltados para dança brasileira e de várias partes do mundo, música para teatro e performances cênicas. Lecionou para músicos e educadores em inúmeros festivais de música, simpósios de educação musical e cursos de formação no Brasil e no exterior. Como instrumentista trabalhou com grandes nomes da música brasileira e com alguns dos principais trabalhos de word music realizados no país (Mawaca, Mutrib, Orquestra Mundana, Fortuna, etc.) Tem se dedicado à musica instrumental como compositor e acordeonista, tocando em dezenas de países. Recentemente foi co-autor dos 7 livros de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada e lançou seu CD  instrumental "Terra e Lua" com suas composições que unem a música brasileira com  músicas do mundo.

08 a 11/08 | 18h às 22h | Sala de Dança | Informações e inscrições: (66) - 3411-1491 / 1484 ou ehill@sescmatogrosso.com.br

 

TÉCNICAS E APERFEIÇOAMENTO AO VIOLINO E VIOLA DE ARCO - PEDRO VISOCKAS (SP)

O curso Técnicas e Aperfeiçoamento ao violino e viola de arco tem por objetivo o aprimoramento na prática instrumental de violino, viola de arco e orquestral e a proposta principal é estimular o aprendizado do instrumento como fator de aperfeiçoamento e expansão técnica.

08 a 11/08 | 18h às 22h | Sala de Dança | 1 litro de leite UHT / 1h antes na bilheteria | Informações e inscrições: (66) - 3411-1491 / 1484 ou ehill@sescmatogrosso.com.br