10 MIL FAMÍLIAS RECEBEM CHESTER DO PROGRAMA SESC MESA BRASIL EM PARCERIA COM A PERDIGÃO

Para a ceia deste Natal, o Programa Mesa Brasil do Sesc está distribuindo 10 mil aves chesters, na grande Cuiabá e Rondonópolis. A iniciativa é uma parceria com a Perdigão que acontece pelo segundo ano consecutivo, beneficiando até 80 mil pessoas, já que cada ave serve, em média, oito pessoas.

Em Mato Grosso, as aves foram distribuídas em 94 entidades assistenciais e filantrópicas atendidas pelo Mesa Brasil. As famílias assistidas por essas entidades, como as Apaes, a Legião da Boa Vontade e a Fé e Alegria, retiraram as aves no decorrer de dezembro. Jovercina Souza, mãe de uma criança que fica na Creche São Francisco de Assis, disse que ficou muito feliz pelo presente e que vai assá-lo para a ceia do Natal.

Já, a coordenadora da Associação São Domingos Sávio, reforçou a importância da ação do Mesa Brasil e Perdigão com as entidades que atendem famílias carentes. A associação, que fica no bairro Pedra 90, recebe cerca de 300 crianças de 06 a 17 anos no contraturno das escolas. Na unidade, desenvolvem aulas de balé, hip hop, informática, reforço escolar, inclusão digital entre outros.

Campanha Nacional

Em todo o país, a frota do Mesa Brasil percorreu 13 estados com 250 mil aves. A campanha “Natal especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão” prevê que a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada para uma família. O Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades que assistem às famílias beneficiadas. A ação será realizada no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O Chester é um produto líder de categoria e marca exclusiva da Perdigão.

O convite da Perdigão ao Mesa Brasil para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa. Há 14 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício de alimentos, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 40 milhões de quilos de alimentos.