SESC MATO GROSSO REALIZA CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA

Ao todo, cerca de 80 pessoas participaram da capacitação.

Aperfeiçoar as práticas pedagógicas para tornar mais significativos o aprendizado dos alunos. Esta é uma das propostas da “Capacitação Pedagógica das Escolas do Sesc Mato Grosso”, realizado com professores e demais profissionais da educação do regional mato-grossense do Sesc.

Ao todo, cerca de 80 pessoas participaram da capacitação, realizada de 15 a 19 de janeiro no Sesc Escola Cuiabá. No primeiro dia, houve a participação da psicóloga e mestre em Educação, Giselda Jordão, que ministrou a palestra “As deficiências e a mediação para suas aprendizagens”.

Já no dia 16 foi a vez de um dos maiores nomes da Educação no Brasil, o professor e mestre em Ciências Humanas Celso Nunes. Autor de mais de cem publicações, ele ministrou a palestra Inteligências Múltiplas.

No dia 17 foi a vez da pedagoga Edméa dos Santos, pós-doutora em e-learning e EAD, falar sobre Sala de Aula interativa contribuindo para a aprendizagem. E no dia 18, Jussara Hoffman, mestre em Educação, abordou a Avaliação Processual.

A Capacitação Pedagógica do Sesc Mato Grosso é uma proposta realizada desde 2002 de forma contínua, momento pelo qual as escolas se reúnem para refletir, estudar e ampliar seus conhecimentos sobre diversos assuntos que tratam da prática pedagógica.

Em Mato Grosso há unidades escolares do Sesc em Cuiabá e em Rondonópolis. Em Cuiabá a escola tem turmas até o 9º ano do ensino fundamental, e em Rondonópolis até o 5º ano. Além disso, nos municípios de Alta Floresta, Cáceres e Poxoréu há unidades do Sesc Ler, em que são focadas na Educação de Jovens e Adultos. Também é desenvolvido o Projeto Habilidades de Estudo, que atende crianças de 06 a 14 anos, matriculadas do 1º ao 5º ano nas escolas da rede pública.

 

Veja galeria de fotos clicando aqui