ENTRE OFICINAS, ESPETÁCULOS E MESAS, O SESC ARSENAL ABRE AS PORTAS PARA RECEBER A GUANÁ – ALDEIA DE ARTE E CULTURA DE 2018

Nesse final de semana a programação leva ao público conhecimentos ancestrais, culinários e muito teatro.

Com uma lista repleta de atrações voltadas para os movimentos artísticos e os ruídos da cidade, começou na última terça-feira (04) mais uma edição da Guaná – Aldeia de Arte e Cultura. A programação segue até o dia 15 de Setembro levando ao público oficinas, espetáculos e intervenções artísticas para os mais variados olhares.  

Neste final de semana, o Sesc Arsenal se transforma no ponto de encontro para quem busca se encher de conhecimento, arte e cultura. Na quinta-feira (06), às 14h, acontece o início da Oficina “Atuação e Comicidade” com Micheli Santini, integrante do grupo Teatro do Concreto, que vai unir técnicas, vivências de palhaço e estudos da comicidade. Ainda na quinta, às 19h, o Teatro de Formas Animadas recebe Allan Velasque para mediar a Mesa “Confeitaria Humana” que traz a história da confeitaria por meio do olhar mais humanizado, passando pela descoberta do sorvete até a confeitaria gourmet.  

A dança também ganha destaque na programação. Na sexta-feira (07) às 19h, as manifestações que rodeiam a história de Mato Grosso será pauta da “Mesa Memória Corporal – Vestígios De Movimento Impregnados”, com a participação de Fernanda Frandsen, Cybelli Bussiki, Clodoaldo Arruda e Domingas Leonor.  

No sábado às 13h, a programação fica por conta da “Oficina: Corpo Ação, Cena e Ritual”, ministrada por Naine Terena e convidados, que leva a proposta de experimentar por meio de exercícios físicos e de encenações os elementos da cultura indígena brasileira, mantendo vivos os conhecimentos ancestrais dos povos originários. Complementando a vivência mais próxima aos ensinamentos perpassados por gerações, Alicce Oliveira carrega ao palco do Teatro do Sesc Arsenal, às 19h,  histórias da criação do mundo a partir de mitos, cantos e experiências vividas com o povo Terena.  

Para participar das Oficinas ministradas durante a Aldeia é necessário realizar uma pré-inscrição por meio dos links disponibilizados no site oficial do Sesc Mato Grosso. Já para confirmar a participação nas Oficinas e garantir o ingresso para assistir os espetáculos é necessária a troca de 02L de leite UHT  para as oficinas e 01L de leite UHT para os espetáculos.  

O Sesc Mato Grosso, por meio do Sesc Arsenal, proporciona mais uma vez o acesso do público aos conhecimentos e experiências que envolvem a arte e cultura brasileira. Para mais informações entre  no site do Sesc Mato Grosso e fique por dentro da programação completa.