SESC APRESENTA CENTENAS DE AÇÕES PARA CUIABÁ

Projeto Movimenta 300 foi apresentado ao prefeito da capital, Emanuel Pinheiro.

Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, o Sesc Mato Grosso irá desenvolver trezentas ações na cidade nas áreas de cultura, lazer e saúde. O projeto Movimenta 300 – Amor por Cuiabá foi apresentado ao prefeito Emanuel Pinheiro na quarta (06). Participaram da reunião na prefeitura o presidente da Fecomércio/Sesc/Senac de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Junior, membros do conselho e diretores do Sesc e Senac.

A proposta do projeto é promover uma ação para cada ano de existência da capital mato-grossense, levando em consideração diversidade da população. Assim, as atividades irão favorecer a interação humana e espaços de convivências que estimulem a solidariedade e a inclusão social.

Além das ações que irão movimentar o ano todo em Cuiabá, novas atividades serão desenvolvidas além dos muros das unidades. Trata-se do Sesc Itinerante, que inclui o Sesc no Parque, com ações de desenvolvimento físico esportivo e Educação em Saúde ao ar livre. O Sesc na Rua irá até as instituições públicas de ensino, bem como as filantrópicas, as associações de bairros, creches e praças.

Já o Sesc na Feira irá realizar avaliação nutricional com orientação individualizada e acompanhamento dos fidelizados, orientação de Higiene Bucal com entrega de Kit de higiene. Já o Sesc na Empresa irá desenvolver ações como programa laboral, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de sessões de cinema e contação de histórias. Neste caso, o público preferencial são os trabalhadores de empresas do comércio, de bens, serviços e turismo.

Sobre o Sesc

O Sesc é uma entidade criada e mantida pelos Empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e tem como desafio proporcionar a população experiências inspiradoras, transformadoras e educativas. Ações que possibilitem a ampliação de horizontes, colaborando assim para o desenvolvimento da sociedade: equilibrando oportunidades, proporcionando qualidade de vida seja para o seu público prioritário, o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, mas também em contrapartida social atender a sociedade como um todo. São cinco programas (Educação, Saúde, Assistência, Cultura e Lazer), que possibilitam o desenvolvimento integral dos indivíduos. Ações de referência em assistência social, oferta de programações culturais e de lazer, ações educativas formais e informais, práticas esportivas, disponibilização de espaços qualificados para o encontro, intercâmbio e o afeto.