RONDONÓPOLIS EMBARCA NO SESC NA ESTRADA E LEVA AÇÕES DE LAZER PARA O INTERIOR DO ESTADO

Totalizando 13 cidades no circuito, o projeto reúne atividades esportivas e espetáculos de teatro para todas as idades.

O maior projeto de circulação do Sesc Mato Grosso vai partir também do Sesc Rondonópolis com uma programação repleta de oficinas, jogos, teatro, aulas especiais e cinema. Passando por Poxoréu, Primavera do Leste, Juscimeira e Jaciara, o circuito faz parte de uma programação que passa ainda por outras 9 cidades do interior do estado.  
Com a primeira parada marcada para o dia 22 de março, o Sesc Ler Poxoréu vai virar palco das diversas ações promovidas pelo Sesc, como Oficina de Malabares e sessões de cinema.  
Além disso, o esporte aparece como destaque na programação unindo aprendizado e lazer com muita diversão. Entre ‘jogos gigantes’ e aulas especiais de Ginástica, a recreação ganha novas possibilidades e prometem movimentar ainda mais o circuito. 
Para além do esporte, a música vira personagem principal na “Oficina de Construção de Instrumentos Musicais com Materiais Alternativos” que propõe formas alternativas de fazer música usando materiais recicláveis.  
Já na saúde, o Sesc Rondonópolis preparou atividades educativas com uma proposta diferente de orientar, com rodas de conversas e dinâmicas lúdicas, o público vai poder se informar melhor sobre temas como hipertensão, diabetes, IST’s, higiene corporal e saúde bucal.  
Com oficinas pensadas para todos os públicos e uma programação inteiramente gratuita, o Sesc promove experiências que ultrapassam os muros das unidades presentes em Mato Grosso.   

TEATRO FACES SEGUE VIAGEM  
Em seus 14 anos de história o Teatro Faces acumula mais de cem prêmios e uma trajetória marcada por diversos espetáculos infantis e musicais. Compondo mais uma etapa dessa história, o grupo de Primavera do Leste (MT) embarca com a equipe do Sesc Rondonópolis apresentado o espetáculo “Pedro Malasartes e o Couro Misterioso”.  
Encenando as histórias de um malvado rei do sertão mato-grossense que decide dar toda sua fortuna para aquele que descobrir de quem é o couro que ele carrega, o ‘Faces’ convida o público para acompanhar uma narrativa cheia de comédia e aventura.  
Segundo o dramaturgo e diretor do grupo, Wanderson Lana, a oportunidade de circular pelo estado fomenta o intercâmbio entre os movimentos artísticos. “Esse trabalho do Sesc na Estrada é uma potência porque ele interliga o que está pulsando dentro do próprio estado. O Sesc dá um retorno muito interessante para a sociedade quando investe em grupos de Mato Grosso e incentiva esses grupos a circular por aqui”, disse.  
Compondo a programação, o grupo propõe ainda uma divertida contação de histórias chamada “Histórias de Heróis e Bocoiós”, que vai levar o público infantil para um mundo com muitas surpresas.  
 
O PÚBLICO DO INTERIOR MAIS PRÓXIMO DA EXPERIÊNCIA SESC  
O circuito, com 27 cidades no roteiro, faz parte do maior projeto de circulação do Sesc Mato Grosso. Em parceria com os municípios, leva atividades realizadas nas unidades Sesc para novos espaços, proporcionando novas experiências.  
Com o início marcado para o dia 12 de março no Distrito da Guia, as ações visam ampliar o alcance do Sesc chegando em regiões nunca antes visitadas.  
Ainda em março o Sesc na Estrada irá passar por Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.   
O projeto se estende durante todo o ano com novos circuitos, já a programação completa de cada cidade está disponível no site oficial do “Sesc na Estrada” pelo endereço: www.sescmt.com.br/naestrada