“AO PÉ DA MANGUEIRA” PROMOVE LAZER NO FINAL DE SEMANA DO SESC ARSENAL

Sesc Mato Grosso incentiva a cultura e produção mato-grossense

O Sesc Arsenal traz encontro “Ao Pé da Mangueira- Arte, Comida e Afeto”, a partir das 17h, neste domingo (24), reunindo no jardim da unidade os sabores, artesanatos e estilos musicais típicos da cultura brasileira. Com entrada franca, a tarde de domingo se transforma em uma oportunidade de diversão para toda a família em Cuiabá.

A programação segue até as 22h e tem como atração musical uma roda de samba feminina. As vozes de Deize Aguena, Mariana Boreales e Juliana Grisólia embalam o evento com um repertório de música popular recheado de sucessos.

No quesito artesanatos, os terrários e biojóias do João de Barro Ateliê e macramês e mandalas do Namastê Cristais apresentam com delicadeza a beleza das plantas e paisagismo.

Já o Deu na telha Brechó e Luxo sem Lixo incentivam a prática do consumo consciente, junto com o Fusca Sebo e Tchá Por Discos que despertam a nostalgia dos discos e vinil e antiguidades que remetem histórias especiais.

O público pode contar também, com a presença do tradicional Coletivo Ceramistas do Mato, apresentando a cerâmica contemporânea cuiabana e o Banho Doce, inovando nos sabonetes artesanais com formas diversas.

Como todo encontro cuiabano, a comida não fica de fora. Os doces e sabores típicos da região garantem a experiência gastronômica entre os participantes. Estarão no cardápio: queijos, salames, frutas, doces caseiros, entre outros.

O evento busca resgatar momentos de lazer em família, com a valorização dos costumes, nos quais a diversão se reúne com manifestações culturais e proporciona uma partilha de vivências entre o público.