SESC PARTITURAS COMEMORA 12 ANOS COM QUARTETO CIRANDAMUNDO EM CUIABÁ

Projeto oferece acervo de música clássica grátis pela internet


Quarteto Ciranda Mundo traz uma apresentação sensível da música brasileira, na noite de sexta-feira (12), às 20h, no Sesc Arsenal, com os artistas Yndira Villarroel, Yuri Semenov, Fernanda Pavan e Helen Carvalho, o evento acontece no teatro da unidade, com inscrições no valor de 1 litro de leite UHT ou R$ 5,00 por pessoa.

Os ingressos serão disponibilizados a partir das 19h da sexta-feira e podem ser retirados na Central de Atendimento. Aberto para toda família, o espetáculo é uma opção de diversão na noite de sexta-feira e faz parte da programação do final de semana do Sesc Mato Grosso.

 O grupo “Quarteto CirandaMundo” é formado por jovens mato-grossenses instrumentistas que compõem Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo, relacionando a prática de música de câmera escrita com quartetos de cordas, pesquisa e criação musical.

A jornada do grupo tem parcerias como os músicos Ivan Lins, Tiê e apresentações fora do país levando a música mato-grossense para festivais realizados pela Unesco.

SOBRE O SESC PARTITURAS

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro. E disponibiliza o acesso às partituras para estudantes, professores, músicos e pesquisadores, como também, a consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

Atualmente o serviço conta com 291 compositores e 2769 composições registradas no site oficial e desde 2007 vem aproximando a música clássica da sociedade de forma moderna.

 SERVIÇOS:

Central de Atendimento: (65) 3611-0550

Site Sesc Partituras:http://www.sesc.com.br/portal/site/sescpartituras/home/

 

PROGRAMA DO CONCERTO:

Reverie  Alexandre Levy

Mirim    César Guerra-Peixe

Primeira Gavota   Alceu Camargo

Segunda Gavota – Alceu Camargo

Valsinha – Alceu Camargo

Momento Musical – Alceu Camargo

Três canções españolas – Francisco Mignone

Reisado – Aurélio Melo

Sarau na roça – Aurélio Melo

O Santeiro de Tinguijada - Danilo Guanais

I- Inspiração

II- Imaginário

Irurá- Vicente Fonseca