SESC MATO GROSSO PARTICIPA DE DEBATE SOBRE DESAFIOS DA CULTURA NA AL

Todas as unidades do Sesc em Mato Grosso oferecem ações de cultura

“Nada é mais fundamental para um povo do que a cultura.” A declaração do diretor regional do Sesc Mato Grosso, Carlos Alberto Rissato, na audiência pública da sobre o tema realizada na quinta (23) na Assembleia Legislativa, resumiu o compromisso da entidade no estado.
Rissato explicou que o Serviço Nacional do Comércio nasceu no Brasil na década de 40 para defender direitos dos trabalhadores em relação à saúde, educação e cultura. Desde então são desenvolvidas inúmeras ações em todos os estados que beneficiam a classe ligada ao ramo do comércio, bens, serviço e turismo, mas também a população como um todo.
Em todas as cidades de Mato Grosso em que o Sesc atua há ações de cultura, seja com espetáculos de teatro, dança e literatura, oficinas, exposição de artes e artesanato e mostras de cinema.
Para abranger mais municípios no estado, em 2019 foi lançado o projeto Sesc na Estrada, que entre março e abril visitou 23 municípios e realizou mais de 40 mil atendimentos. Com apoio da prefeitura e entidades locais, passou por cidades como Sinop, Primavera do Leste, Nortelândia, Lucas do Rio Verde e Sorriso. 
O projeto deve continuar com ações no segundo semestre, assim como continuará a apoiar a cultura local, regional e nacional nas unidades de Cuiabá e Rondonópolis, assim como em locais onde há unidades do regional ou não.