Agosto 2017

01/08

19:00

CINESESC RONDONÓPOLIS - O SONHO DE WADJDA - Rondonopolis - Cinema
  • (Direção: Haifaa Al Mansour, Legendado, Drama, Arábia Saudita/Alemanha, 2013, 97 min)

    Sinopse: Wadjda tem dez anos de idade, e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

02/08

20:00

SHOW - GRUPO DE CURURU TRADIÇÃO CUIABANA DO COXIPÓ - Rondonopolis - Teatro
  • O Grupo de Cururu Tradição Cuiabana do Coxipó foi fundado em setembro de 2013, reunindo cerca de 30 cururueiros de Cuiabá e Várzea Grande. É organizado por uma diretoria formada por 12 membros, tendo à frente como Presidente, o cururueiro Sr. Marcelino de Jesus. A Associação é composta por cerca de 50 associados que, além dos cururueiros, participam também membros da Comunidade, Esposas, Filhos, Netos e Amigos dos cururueiros. O grupo gravou seu 1º CD, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá/Secretaria de Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, contendo 16 toadas inéditas e composta pelos próprios cururueiros. O Cd foi lançado em setembro de 2014, na Estância 21, em Cuiabá, e no Sesc Arsenal. O grupo realiza diversas apresentações sendo em Festas de Santo, apresentações Públicas, Festivais, além de participações em programas de Rádio e Televisão. Realiza também palestras e apresentações com caráter pedagógico em Escolas e Entidades. Atualmente, grava o seu segundo CD em estúdio.


03/08

19:30

CINESESC - O AMIGO AMERICANO - Arsenal - Cinema
  • Jonathan Zimmermann é um moldurista alemão, que tem um áspero contato com um americano, Tom Ripley, em um leilão. Jonathan desconfia que está sofrendo de uma moléstia incurável e recebe uma inacreditável proposta de um gângster: matar um bandido rival, recebendo em troca uma quantia que permitisse que sua família vivesse tranquila após sua morte. Dividido entre a angústia de estar com os dias contados e a hesitação em se tornar um assassino, Jonathan cada vez mais se envolve na trama. 

    *Sessão em parceria com a Embaixada da Alemanha

    18 anos

04/08

17:30

TORNEIO RELÂMPAGO - HANDEBOL ADULTO - Ler Caceres - Sesc Ler Cáceres
  • Evento esportivo de caráter competitivo, na modalidade Handebol destinado à comunidade  da Cidade de Cáceres.
    Categoria: Adulto, nas modalidades masculino e feminino.


    Local: quadra poliesportiva SESC-LER Cáceres.

    Tel: 65 3223-6607

04/08

19:00

BULIXO CACERENSE - Ler Caceres - Sesc Ler Cáceres
  • O Projeto Sesc Bulixo Cacerense é destinado a clientela da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De forma integrada aos conteúdos e aprendizados, os alunos preparam e realizam uma pequena feira de compra e venda, de artesanatos e pratos diversos. O projeto visa maximizar os aprendizados e desenvolver a autonomia de nossa clientela.

    Tel: 65 3223-6607

04/08

19:30

CINESESC - PAULINA - Arsenal - Cinema
  • (Santiago Mitre, Argentina, Drama/Suspense, 2015, 103min.)
    Paulina, 28 anos, largou uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina. Sacrificando o namoro e a confiança do pai, um poderoso juiz, ela sustenta as suas convicções de ensino e política. Entretanto, sua crença é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos.
    16 anos 

05/08

17:30

SESSÃO PIPOCA - ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES - Arsenal - Cinema
  • (Louis Clichy, Alexandre Astier, FRA/Bélgica, Animação/ Aventura/Comédia, 2016, 86 min.)
    O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
    Livre

05/08

19:30

CINESESC - TATUAGEM - Arsenal - Cinema
  • Hilton Lacerda, Brasil, Drama, 2013, 110min.)
    Recife, 1978. Clécio Wanderley é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete, com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.
    16 anos

05/08

20:00

GRUPO DE CURURU TRADIÇÃO CUIABANA DO COXIPÓ - Arsenal - Jardim
  • O Grupo de Cururu Tradição Cuiabana do Coxipó foi fundado em setembro de 2013, reunindo cerca de 30 cururueiros de Cuiabá e Várzea Grande. É organizado por uma diretoria formada por 12 membros, tendo à frente como Presidente, o cururueiro Sr. Marcelino de Jesus. A Associação é composta por cerca de 50 associados que, além dos cururueiros, participam também membros da Comunidade, Esposas, Filhos, Netos e Amigos dos cururueiros. O grupo gravou seu 1º CD, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá/Secretaria de Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, contendo 16 toadas inéditas e composta pelos próprios cururueiros. O CD foi lançado em setembro de 2014, na Estância 21, em Cuiabá, e no SESC Arsenal. O grupo realiza

    Realiza diversas apresentações sendo em Festas de Santo, apresentações Públicas, Festivais, além de participações em programas de Rádio e Televisão. Realiza também palestras e apresentações com caráter pedagógico em Escolas e Entidades. Atualmente, grava o seu segundo CD em estúdio.

06/08

07:00

SESC NA FEIRA - Balneário - Feira Popular Osmar Cabral

06/08

17:30

SESSÃO PIPOCA - O MUNDO DOS PEQUENINOS - Arsenal - Cinema
  • (Hiromasa Yonebayashi, Japão, Animação/Aventura, 2010, 105min.)
    Arriety é uma menina como qualquer outra, exceto por medir apenas alguns centímetros. Ela e os outros pequeninos vivem nas casas das famílias pegando emprestados alguns objetos para a sobrevivência. Seu estilo de vida é posto em perigo quando Arriety é descoberta por um humano morador da casa.
    Livre

06/08

19:30

CINESESC - O SONHO DE WADJA - Arsenal - Cinema
  • (Haifaa Al-Mansour, Alemanha/Arábia-Saudita, Drama, 2012, 98min.)
    Wadjda é uma menina de 12 anos que mora no subúrbio de Riade, capital da Arábia Saudita. Embora ela viva em uma cultura conservadora, é uma garota cheia de vida, que usa calça jeans, tênis, escuta rock-n'-roll e deseja apenas uma coisa: comprar uma bicicleta e disputar uma corrida com seu melhor amigo Abdallah. Mas, em uma sociedade que diz que as bicicletas são apenas para os meninos porque podem ser perigosas para a virtude das meninas, ela enfrentará muitas dificuldades para realizar seu sonho.
    Livre

06/08

20:00

POCKET SHOW COM GABRIEL DO CARMO E ROGÊ ALÉM - Arsenal - Teatro
  • Gabriel do Carmo, músico, instrumentista e compositor de Rondonópolis, apresentará o show instrumental “Malungo Brasileiro”, que busca mostrar uma conexão entre ritmos brasileiros e africanos. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso. Coordenou o Projeto Cultural Sarau TRANSgreSER, aprovado e financiado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT. Mesclando a psicologia com a música realizou trabalhos voluntários no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) ministrando oficinas de música com um foco psicoterápico. Participou como aluno especial no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Música na escola de música e artes cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia, cursando a disciplina de Psicologia da Música. Atualmente trabalha como professor de violão e contrabaixo elétrico no Instituto Musical Burgmuller na cidade de Rondonópolis-MT e atuo como contrabaixista acompanhando diversos cantores locais. Integra o grupo de música instrumental “Groove da Cozinha” e se apresenta no casario onde toca música instrumental com um trio de jazz. Além de ter um trabalho autoral de composição em música instrumental com foco no regionalismo brasileiro.

     

    Rogê Além, cantor e compositor, trará seu trabalho Canções de Poesia, uma performance artística musical intimista que leva em seu DNA o propósito de manter viva a essência poética na música regional contemporânea, fomentando também a importância da obra autoral num cenário tão rico quando o mato-grossense. O show traz em seu repertório canções criadas pelo cantor e compositor Rogê Além no período entre 2015 e 2017, obras que traduzem um novo olhar sobre a vida e o amor. Rogê Além, um dos artistas mais emblemáticos da nova geração da música mato-grossense, é conhecido por sua atuação visceral à frente da extinta banda de experimental progressivo Engenho de Dentro. Desde 2015 dedica-se ao seu trabalho solo, “o Canções De Poesia”, e  já  apresentou-se por palcos dos principais festivais da capital Cuiabá, cidades do interior do estado, além de, apresentações no Maranhão, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Militante da canção autoral, através do seu estúdio, o “Do Além Estúdio”, fomenta a música independente criada no estado, oferecendo a oportunidade para os novos artistas mostrarem seus trabalhos através de live sessions produzidos e veiculados gratuitamente no canal no próprio estúdio no Facebook e Youtube. Em outubro de 2016, no teatro do Sesc Arsenal em Cuiabá, em edição especial do Canções De Poesia, lançou seu EP de estreia contendo 2 faixas inéditas, produzidas e arranjadas em parceria com o instrumentista e produtor musical Danilo Bareiro. “Sol Maior” e “Cale-se” ganharam também videoclipes que foram lançados em suas páginas na internet. O artista é uma dos contemplados no edital Circula MT/16 na categoria música, promovido pelo governo do Estado de Mato Grosso. 

07/08

15:00

CULINÁRIA QUEBRA TORTO – MÓDULO TORTAS - Porto - Sesc Porto
  • Oficinas que trabalhará informações básicas de gestão e planejamento, garantindo a sustentabilidade financeira, técnicas e habilidades para manuseio de alimentos.

    Receitas do módulo:
    07/08 - Quiche de abobrinha, queijo coalho e  champignon

    14/08 - Torta de maçã 

    21/08 - Torta de liquidificador sem glúten


07/08

16:00

CLUBE DO JOGO - Porto - Sesc Porto
  • Os jogos e desafios serão realizados no jardim do Sesc Porto. Serão ofertados com a finalidade de estimular o convívio em grupo e as atividades cerebrais.

    Livre | Inscrições gratuitas no local

08/08

18:00

JUVENTUDE CONECTADA - Porto - Sesc Porto
  • Grupo formado por adolescentes e jovens de 13 a 17 anos com conteúdos diversos e formatos variados, aberto à construção coletiva, trocas de experiências, ideias, conhecimentos e emoções. Espaço para dizerem o que pensam e sentem, colocando em prática, junto com outras/os jovens, ideias que percorrem sua imaginação.

08/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – ESSES PESSOAS – DIAMOND CREW (MT) - Arsenal - Jardim
  • Quando se pensa em Danças Urbanas ou “Street Dance”, se visualiza: anarquias periféricas; rostos cheios de marra, carrancudos; opressão social e etc. O Diamond Crew vem a mostrar com o espetáculo “ESSES PESSOA” o pesquisar como exercício, bem como a necessidade de demonstrar a sociedade que as danças urbanas não ficam diminuta a outras representações artísticas no que se diz ao fazer artístico. Tomamos de empréstimo uma fração biográfica de um mestre da literatura. Fernando Antônio Nogueira Pessoa. Ou Fernando Pessoa e mais conhecido por “Pessoa”. Singular e complexo. Para fugir as repressões e retaliações presentes não só em sua época, mas também ter um maior trânsito por temas diversos em suas obras encontraram na multiplicidade dos heterônimos a saída para tal.

09/08

19:00

SESC AMAZÔNIA DAS – NINA BRINCADEIRA DE MENINA – ESTER SÁ (PA) - Arsenal - Teatro
  • NINA BRINCADEIRA DE MENINA é uma narrativa concebida a partir de histórias de vida e arte da artista popular e artesã Nina Abreu, de Abaetetuba/PA, hoje com 81 anos de idade. Nina é um dos nomes significativos entre os artesãos do brinquedo de Miriti, brinquedo tradicional feito da bucha natural proveniente da árvore do Buriti, produzidos por artesãos de Abaetetuba e vendidos em Belém durante a comemoração das festividades do Círio de Nazaré. Nina, considerada cidadã ilustre de Abaetetuba/PA, construiu sua história ligada a arte popular, a artesania do brinquedo além de manter em toda a sua vida relação sempre agregadora com as crianças e jovens de sua cidade.

09/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – AS TRÊS FIANDEIRAS – PETIT MORT E XAMA TEATRO (MA) - Arsenal - Salão Social
  • "A obra gira em torno do desafio de três atrizes-personagens, Beatriz (Renata Figueiredo), Isadora (Gisele Vasconcelos) e Isabel (Rosa Ewerton), em transformar um espetáculo que foi um fiasco de bilheteria em uma nova produção. O fazer teatral e a história pessoal das atrizes se juntam às narrativas das rendeiras Das Dores, Chica e Zezé. A história da mãe de Ribamar - Chica, uma rendeira que é mãe de um filho que saiu para pescar em alto mar e não retornou - se entrelaça com o desafio das atrizes: é preciso ir buscar o filho desaparecido assim como é preciso montar um novo espetáculo."


10/08

14:00

OFICINANDO - Porto - Sesc Galdino
  • Confecção de brinquedos com materiais reaproveitáveis.
    05 a 12 anos | VAGAS LIMITADAS!
    Inscrições gratuitas na sala de recreação

10/08

18:00

SESC MATERNA - Porto - Sesc Porto
  • Grupo formado por famílias que buscam informações sobre os aspectos físicos e emocionais no período gestacional, parto e pós-parto. Espaço destinado as pessoas que entendem o nascimento como um evento familiar emocionante e transformador onde vivências individuais.


10/08

19:30

CINESESC - NÓS SOMOS AS MELHORES - Arsenal - Cinema
  • (Lukas Moodysson, Suécia, Comédia/Drama, 2014, 102min.)
    Bobo e Klara têm 12 anos e são amigas inseparáveis. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig, devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara.
    12 anos

10/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – SONS DE BEIRA – BIRA LOURENÇO (RO) - Arsenal - Teatro
  • SONS DE BEIRA é um espetáculo musical percussivo construído através dos resultados de pesquisas sonoras realizadas nas vivências em ambientes beradeiros. Apresenta um conjunto de timbres e ritmos do cotidiano amazônico pela manipulação de objetos e instrumentos diversos, construindo paisagens sonoras que estimulam sensações peculiares a esse universo e o resgate de memórias auditivas de beiras de rios com seus mitos, lendas, causos, afazeres cotidianos, ofícios e brincadeiras.

11/08

14:00

OFICINANDO - Porto - Sesc Galdino
  • Confecção de brinquedos com materiais reaproveitáveis.
    05 a 12 anos | VAGAS LIMITADAS!
    Inscrições gratuitas na sala de recreação

11/08

19:30

CINESESC - A GAROTA DE FOGO - Arsenal - Cinema
  • (Carlos Vermut, Espanha, Suspense/Drama, 2016, 127min.)
    Alicia é uma garota de 12 anos que, por ter leucemia, leva uma vida bastante regrada e cheia de idas e vindas ao hospital. Seu pai, Luis, faz tudo o que pode por ela. Um dia, ao olhar em seu diário, o pai descobre que um dos desejos da garota é ter um vestido exclusivo de uma personagem de anime japonês, que custa quase 7 mil euros. Decidido a presenteá-la, Luis busca algum meio de obter a quantia. A oportunidade surge quando é ajudado por uma mulher problemática, Bárbara, que está sozinha em seu apartamento.
    16 anos

11/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – CONVERSAS DE BOTAS E BATIDAS – CIA VOSTRAZ DE TEATRO (MT) - Arsenal - Jardim
  • O espetáculo é uma livre criação poética e musical que estimula e incentiva a preservação e a divulgação da memória do manifesto cultural mato-grossense e brasileiro. Do siriri a capoeira, do cururu a dança do coco, das emboladas de rimas as entoadas, do boi a serra ao boi luzeiro, de Mestre Seu Caetano a Mestre Salustiano, do Centro Oeste ao Nordeste brasileiro. Conversa de Botas e Batidas promove o encontro entre o ator/contador e plateia através do folclore, religiosidade e identidades culturais brasileiras, que consolidam um significante legado da cultura popular e de seus mestres.

12/08

17:30

SESSÃO PIPOCA - O CONTO DA PRINCESA KAGUYA - Arsenal - Cinema
  • (Isao Takahata, Japão, Animação/Aventura, 2015, 137min.)
    Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
    Livre

12/08

19:30

CINESESC - O SONHO DE WADJA - Arsenal - Cinema
  • (Haifaa Al-Mansour, Alemanha/Arábia-Saudita, Drama, 2012, 98min.)
    Wadjda é uma menina de 12 anos que mora no subúrbio de Riade, capital da Arábia Saudita. Embora ela viva em uma cultura conservadora, é uma garota cheia de vida, que usa calça jeans, tênis, escuta rock-n'-roll e deseja apenas uma coisa: comprar uma bicicleta e disputar uma corrida com seu melhor amigo Abdallah. Mas, em uma sociedade que diz que as bicicletas são apenas para os meninos porque podem ser perigosas para a virtude das meninas, ela enfrentará muitas dificuldades para realizar seu sonho.
    Livre

12/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – TRÊS MATUTOS E UM ARIGÓ (TO) - Arsenal - Teatro
  • 3 Matutos e 1 Arigó é um projeto de música instrumental que tem por objetivo a expressão musical do Norte e Nordeste aliada ao jazz, ao unir ritmos populares como forró, baião, maxixe, xote com a linguagem do jazz, o grupo conseguiu conquistar o público e crescer na cena instrumental dentro e fora do Tocantins, de uma forma alegre e criativa bem característica destas regiões brasileiras. O grupo conta com quatro integrantes: Ceará (baixo), Michel (guitarra), Samuel (bateria) e Tarcisio (teclado). Sem grandes pretensões, o grupo começou a se apresentar em algumas casas de shows e eventos em Palmas e percebeu o potencial de seu trabalho, o grupo prova que é possível fazer música popular de qualidade e conquistar um público que inicialmente não se imaginaria ouvindo instrumental.

13/08

16:00

ENCONTRO DE DESENHO COM O ARTISTA VISUAL ADRIANO FIGUEIREDO - Arsenal - Caldeirão de Imagens
  • O encontro é para quem gosta do universo do desenho e da pintura, um espaço para profissionais e iniciantes a partir dos 14 anos, compartilharem informações sendo orientados por um artista visual.
    Nesta edição as atividades serão orientadas pelo artista visual Adriano Figueiredo. 

    Caldeirão de Imagens | Livre | 20 vagas | 02 L leite UHT | Informações: 3616-6921/6932

13/08

17:30

SESSÃO PIPOCA - ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES - Arsenal - Cinema
  • (Louis Clichy, Alexandre Astier, FRA/Bélgica, Animação/ Aventura/Comédia, 2016, 86 min.)
    O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
    Livre

13/08

19:30

CINESESC - TATUAGEM - Arsenal - Cinema
  • Hilton Lacerda, Brasil, Drama, 2013, 110min.)
    Recife, 1978. Clécio Wanderley é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete, com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.
    16 anos

13/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – SE DEIXAR, ELA CANTA – CIA CANGANPÉ (AP) - Arsenal - Teatro
  • Uma das mais belas e talentosas cantoras de todos os tempos, dona de uma brilhante e encantadora voz, ela não é Maysa, nem Beyoncé, nem Amy Winehouse, ela não é Patrícia Bastos, muito menos Joelma Calypso, ela é nada mais, nada menos do que: Perualda, a maior estrela da música amapaense (segundo ela mesma) e, nesta noite apresentará o show mais importante de sua carreira. Porém, seus assistentes, os palhaços Chimbinha e Mulambo parecem não estar tão certos assim do enorme talento de Perualda, e, já cansados de ouvir sua voz desafinada e a extrema falta de simpatia da pseudo estela, tentam o que podem para atrapalhar. Pois convencida do seu talento “Se deixar, ela canta”o que seria um belíssimo espetáculo, acaba se transformando em uma divertida grande confusão!

14/08

15:00

CULINÁRIA QUEBRA TORTO – MÓDULO TORTAS - Porto - Sesc Porto
  • Oficinas que trabalhará informações básicas de gestão e planejamento, garantindo a sustentabilidade financeira, técnicas e habilidades para manuseio de alimentos.

    Receitas do módulo:
    07/08 - Quiche de abobrinha, queijo coalho e  champignon

    14/08 - Torta de maçã 

    21/08 - Torta de liquidificador sem glúten


15/08

19:00

CINESESC RONDONÓPOLIS - CLUB SANDWICH - Rondonopolis - Cinema
  • (Direção: Fernando Eimbcke, Legendado, Drama, México, 82 min)
    Sinopse: Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega no lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.


15/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – DUO MARUPIARA – RICARDO NOGUEIRA (RR) - Arsenal - Teatro
  • Ricardo Nogueira, estudou em Belém. De volta a Boa Vista formou uma parceria com Sérgio Sarah, que era letrista e precisava de melodia para suas músicas, surgindo ai  a primeira música dos dois foi “Canto Vivo”, uma canção que nos fala sobre a felicidade.Juntos também fizeram a famosa música regional “Caxambu”. Em meados dos anos 80, eles participaram do primeiro Festival de Música da Roraima (Femur), ganhando o primeiro lugar com a música “Marchando”. Nos anos seguintes ganharam novos prêmios e uma carreira que se consolidou. Nestes anos de trabalho Ricardo apresentou-se algumas vezes, mas levou o seu talento para projetos quando foi convidado. Dentre conquistas estão várias músicas para documentários regionais, como a música que dá nome ao CD “Saga”, composta para o filme “100 anos de Roraima” e que conta a estória do surgimento de Boa Vista, com seus pontos históricos e personagens marcantes.Em 2015, Ricardo Nogueira acompanhado de Elcio Arcos no Violoncello participou do "Malocão Cultural", dentro da programação do Boa Vista Junina 2015. Em 2016 participaram do "Canta Roraima - Mostra de música SESC", promovido pelo SESC/RR. 

16/08

17:30

SESSÃO PIPOCA RONDONÓPOLIS - O HOMEM DA LUA - Rondonopolis - Cinema
  • (Moon Man, Diretor: Stephan Schesch, Dublado, França, 2012, 98 min)
    Sinopse: O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

16/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – ROMANCES D’AMORES ALÉM-MAR NOS SERTÕES DE DENTRO – VAGNER RIBEIRO E O VALOR DE PI (PI) - Arsenal - Teatro
  • "A obra gira em torno do desafio de três atrizes-personagens, Beatriz (Renata Figueiredo), Isadora (Gisele Vasconcelos) e Isabel (Rosa Ewerton), em transformar um espetáculo que foi um fiasco de bilheteria em uma nova produção. O fazer teatral e a história pessoal das atrizes se juntam às narrativas das rendeiras Das Dores, Chica e Zezé. A história da mãe de Ribamar - Chica, uma rendeira que é mãe de um filho que saiu para pescar em alto mar e não retornou - se entrelaça com o desafio das atrizes: é preciso ir buscar o filho desaparecido assim como é preciso montar um novo espetáculo."

17/08

15:00

MESTRE CUCA MIRIM – OFICINA DE CULINÁRIA INFANTO-JUVENIL - Porto - Sesc Porto
  • RECEITA: FLORZINHA DE MORANGO
    17/08 - Faixa etária: 06 a 09 anos | 18/08 - Faixa etária: 10 a 17 anos

    Pré-inscrições: Recepção Sesc Porto a partir do dia 07/08 | 
    VAGAS LIMITADAS 

17/08

19:30

CINESESC - A GAROTA DE FOGO - Arsenal - Cinema
  • (Carlos Vermut, Espanha, Suspense/Drama, 2016, 127min.)
    Alicia é uma garota de 12 anos que, por ter leucemia, leva uma vida bastante regrada e cheia de idas e vindas ao hospital. Seu pai, Luis, faz tudo o que pode por ela. Um dia, ao olhar em seu diário, o pai descobre que um dos desejos da garota é ter um vestido exclusivo de uma personagem de anime japonês, que custa quase 7 mil euros. Decidido a presenteá-la, Luis busca algum meio de obter a quantia. A oportunidade surge quando é ajudado por uma mulher problemática, Bárbara, que está sozinha em seu apartamento.
    16 anos

17/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – ORQUESTRA DE BEIRADÃO (AM) - Arsenal - Jardim
  • Criada em Março de 2013, a Orquestra de Beiradão do Amazonas tem o propósito de revalorizar, com liberdade artística e linguagem contemporânea, o "Beiradão". Os ritmos adivindos da América Andina como: Cúmbia e Merengue, influenciaram de forma significativa o cenário musical do Estado do Amazonas entre as décadas de 70 e 80. Dentre os artistas mais proeminentes desta música, encontra-se Teixeira de Manaus, que com seu saxofone embalava as festas nos interiores do Estado.O espetáculo conta com arranjos orquestrais, releituras modernas, ampliação de naipes de sopro, que direcionam para uma linguagem contemporânea de expressão artística.

18/08

15:00

MESTRE CUCA MIRIM – OFICINA DE CULINÁRIA INFANTO-JUVENIL - Porto - Sesc Porto
  • RECEITA: FLORZINHA DE MORANGO
    17/08 - Faixa etária: 06 a 09 anos | 18/08 - Faixa etária: 10 a 17 anos

    Pré-inscrições: Recepção Sesc Porto a partir do dia 07/08 | 
    VAGAS LIMITADAS 

18/08

16:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – NÃO CABE MAIS, GENTE! – IN-PRÓPRIO COLETIVO (MT) - Arsenal - Centro de Cuiabá
  • Falta ar. Apertado, enrugado, borrado, retorcido: corpos-outros. Plástico-gente. Escolha. Limite. Somos processo e produto do que saturou. Como ainda cabe o que já rompeu limite? Como experimentar o desvio em meio às dinâmicas do estar junto? Não cabe mais, gente! aposta nos atravessamentos, na condensação dos corpos, no que é liminar, que pulsa e constrange, que acolhe, devora e regurgita. Habitar o espaço é fazer dele um lugar e, para isso, é necessário operar cartografias de afeto. Não cabe mais, gente!

18/08

19:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – MOSTRA DE CINEMA - Arsenal - Cinema
  • A programação de cinema será realizada nos dias 18 e 19 de agosto, sendo que haverá exibição dos filmes nesses dias e no dia 19 de agosto acontecerá a Conexão, com a participação dos diretores representante do Piauí, Mato Grosso, Maranhão e Amapá.

    Filmes selecionados:

     

    DEIXA A CHUVA CAIR – JUSCELINO RIBEIRO (PI)

    Classificação: Livre

    Na última década, um histórico conflito entre gangues tem se agravado, comprometendo seriamente o futuro de uma juventude inteira da região do Promorar, na zona Sul de Teresina. Com o intuito de por um fim à violência entre os jovens, os rappers Preto Kedé, Lu de SantaCruz e Aliado Negro criaram A Irmandade. Aos poucos, o grupo que sempre cantou sobre o cotidiano das comunidades passou a abordar também questões como proximidade com o crime, expansão das drogas e preconceito com os moradores das periferias, além de denunciar casos de racismo e truculência por parte de policiais militares. Em uma manhã de agosto, uma canção de desabafo cheia de ira caiu como uma bomba nas mãos da mídia, da polícia e principalmente dos próprios músicos.

     

    BANHO DE CAVALO - CIA BOI DE PIRANHA (RO)

    Classificação:  16 anos

    Banho de Cavalo é sucessão de micronarrativas poéticas sobre uma árvore (Castanheira), uma Amazônia, corpos e sujeitos como invenções de determinados pensamentos hiperbolizado da região.

     

    PEDAÇOS DE PÁSSAROS - ANDREI MIRALHA E MARCÍLIO COSTA (PA)

    Classificação: Livre

    O pássaro como metáfora das relações do homem no mundo contemporâneo. Fragmentos, pedaços da vida cotidiana abordados poeticamente. “Pedaços de pássaros”

     

    NO INTERIOR DA MINHA MÃE - LUCAS SÁ (MA)

    Classificação: Livre

    Uma viagem para a cidade do interior, onde minha mãe nasceu.

     

    GRITOS DA NOITE - ALLAN GOMES (AM)

    Classificação: 12 anos

    Na Amazônia, a força de espíritos ancestrais está impregnada na floresta. Quando três adolescentes decidem fazer um passeio de fim de semana no sítio de seus avós, nem mesmo a presença de um mateiro experiente da região poderá ajudar a enfrentar os perigos dessa noite.

     

    MEU RIO VERMELHO - RAFAEL IRINEU (MT)

    Classificação: Livre

    O curta metragem realça as histórias de personagens com diferentes culturas que foram encontradas ao longo das correntezas do Rio Vermelho. Localizado no sul do estado de Mato Grosso, o rio passa por Jarudore, povoado que sobrevive da pesca. Aldeia Tadarimana, da etnia Bororo, e uma das mais antigas do país. Rondonópolis, onde recebe cargas de esgoto a céu aberto. E por fim, com sua deságua no Pantanal, a maior planície alagada do mundo.

     

    ENCANTES - HISTÓRIAS DE LARANJAL DO MARACÁ - CASSANDRA OLIVEIRA (AP)

    Classificação: Livre

    Seu Raimundão guarda as memórias do trabalho que fez nas cavernas, transportando as urnas que tinham a “estatura de um cristão”. Sabá lembra que quando era criança via muitas “tigelas” na mata, mas não sabia o valor que aquilo tinha. Dona Santinha fala do dono do “Buracão” e dos encantados de um lugar “misurento”. Enquanto estes personagens contam suas histórias, memórias e lendas, a vida da comunidade de Laranjal do Maracá, no sul do Amapá, segue mesclando a relação material com as cavernas do entorno da comunidade, que ainda guardam objetos arqueológicos, e a reprodução simbólica dos seres encantados que habitam estes lugares sagrados.

18/08

20:00

CICLO SESC DE MÚSICA - URBEM - Rondonopolis - Teatro
  • Original do Centro-Oeste brasileiro/Campo Grande - MS, URBEM é um quarteto de jazz contemporâneo cujos pés estão fincados no Brasil enquanto os braços abraçam a música do mundo. A sonoridade do grupo passa por diversas timbragens que fogem do senso comum sonoro, somente vendo, ouvindo e apreciando para averiguar a riqueza do som. 

    Informações: (66) 3411-1491/1484

19/08

11:30

RESTAURANTE SESC BALNEÁRIO - Balneário - Sesc Balneário
  • CARDÁPIO SÁBADO – 19/08/2017

     

    SALADAS:

    ü  Salada de Alface

    ü  Salada de Tomate com Pepino

    ü  Rúcula com Tomate Seco

    ü  Couve Flor com Cenoura

    ü  Farfalle Especial

     

    MOLHOS:

    ü  Vinagrete

    ü  Alho

     

    PRATOS QUENTES:

    ü  Carne Assada com Pétalas de Cebola

    ü  Galinhada

    ü  Pastel Assado de Talos (receita de aproveitamento integral dos alimentos)

    ü  Farofa Mista

    ü  Arroz Branco

    ü  Feijão

     

    SOBREMESA:

    ü  Mousse de Maracujá

     

     

    CARDÁPIO DOMINGO – 20/08/2017

     

    SALADAS:

    ü  Salada de Alface

    ü  Salada de Tomate com Pepino

    ü  Rúcula com Tomate Seco

    ü  Couve Flor com Cenoura

    ü  Farfalle Especial

     

    MOLHOS:

    ü  Vinagrete

    ü  Alho

     

    PRATOS QUENTES:

    ü  Guisado De Carne

    ü  Filé de Frango á Milanesa

    ü  Lasanha á Bolonhesa

    ü  Assado de Mandioca (Receita de aproveitamento integral dos alimentos)

    ü  Arroz Branco

    ü  Feijão

     

    SOBREMESA:

    ü  Mousse de Maracujá

19/08

16:00

SESC EM AÇÃO – GINCANA DA FAMÍLIA - Porto - Sesc Porto
  • Vivências lúdicas voltadas para toda a família. Brincadeiras, jogos e vários desafios. Venha passar uma tarde divertida e emocionante conosco! 

19/08

17:30

SESSÃO PIPOCA - ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES - Arsenal - Cinema
  • (Louis Clichy, Alexandre Astier, FRA/Bélgica, Animação/ Aventura/Comédia, 2016, 86 min.)
    O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
    Livre

19/08

19:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – MOSTRA DE CINEMA - Arsenal - Cinema
  • A programação de cinema será realizada nos dias 18 e 19 de agosto, sendo que haverá exibição dos filmes nesses dias e no dia 19 de agosto acontecerá a Conexão, com a participação dos diretores representante do Piauí, Mato Grosso, Maranhão e Amapá.

    Filmes selecionados:

     

    DEIXA A CHUVA CAIR – JUSCELINO RIBEIRO (PI)

    Classificação: Livre

    Na última década, um histórico conflito entre gangues tem se agravado, comprometendo seriamente o futuro de uma juventude inteira da região do Promorar, na zona Sul de Teresina. Com o intuito de por um fim à violência entre os jovens, os rappers Preto Kedé, Lu de SantaCruz e Aliado Negro criaram A Irmandade. Aos poucos, o grupo que sempre cantou sobre o cotidiano das comunidades passou a abordar também questões como proximidade com o crime, expansão das drogas e preconceito com os moradores das periferias, além de denunciar casos de racismo e truculência por parte de policiais militares. Em uma manhã de agosto, uma canção de desabafo cheia de ira caiu como uma bomba nas mãos da mídia, da polícia e principalmente dos próprios músicos.

     

    BANHO DE CAVALO - CIA BOI DE PIRANHA (RO)

    Classificação:  16 anos

    Banho de Cavalo é sucessão de micronarrativas poéticas sobre uma árvore (Castanheira), uma Amazônia, corpos e sujeitos como invenções de determinados pensamentos hiperbolizado da região.

     

    PEDAÇOS DE PÁSSAROS - ANDREI MIRALHA E MARCÍLIO COSTA (PA)

    Classificação: Livre

    O pássaro como metáfora das relações do homem no mundo contemporâneo. Fragmentos, pedaços da vida cotidiana abordados poeticamente. “Pedaços de pássaros”

     

    NO INTERIOR DA MINHA MÃE - LUCAS SÁ (MA)

    Classificação: Livre

    Uma viagem para a cidade do interior, onde minha mãe nasceu.

     

    GRITOS DA NOITE - ALLAN GOMES (AM)

    Classificação: 12 anos

    Na Amazônia, a força de espíritos ancestrais está impregnada na floresta. Quando três adolescentes decidem fazer um passeio de fim de semana no sítio de seus avós, nem mesmo a presença de um mateiro experiente da região poderá ajudar a enfrentar os perigos dessa noite.

     

    MEU RIO VERMELHO - RAFAEL IRINEU (MT)

    Classificação: Livre

    O curta metragem realça as histórias de personagens com diferentes culturas que foram encontradas ao longo das correntezas do Rio Vermelho. Localizado no sul do estado de Mato Grosso, o rio passa por Jarudore, povoado que sobrevive da pesca. Aldeia Tadarimana, da etnia Bororo, e uma das mais antigas do país. Rondonópolis, onde recebe cargas de esgoto a céu aberto. E por fim, com sua deságua no Pantanal, a maior planície alagada do mundo.

     

    ENCANTES - HISTÓRIAS DE LARANJAL DO MARACÁ - CASSANDRA OLIVEIRA (AP)

    Classificação: Livre

    Seu Raimundão guarda as memórias do trabalho que fez nas cavernas, transportando as urnas que tinham a “estatura de um cristão”. Sabá lembra que quando era criança via muitas “tigelas” na mata, mas não sabia o valor que aquilo tinha. Dona Santinha fala do dono do “Buracão” e dos encantados de um lugar “misurento”. Enquanto estes personagens contam suas histórias, memórias e lendas, a vida da comunidade de Laranjal do Maracá, no sul do Amapá, segue mesclando a relação material com as cavernas do entorno da comunidade, que ainda guardam objetos arqueológicos, e a reprodução simbólica dos seres encantados que habitam estes lugares sagrados.

19/08

20:00

CICLO SESC DE MÚSICA - URBEM - Rondonopolis - Teatro
  • Original do Centro-Oeste brasileiro/Campo Grande - MS, URBEM é um quarteto de jazz contemporâneo cujos pés estão fincados no Brasil enquanto os braços abraçam a música do mundo. A sonoridade do grupo passa por diversas timbragens que fogem do senso comum sonoro, somente vendo, ouvindo e apreciando para averiguar a riqueza do som. 

    Informações: (66) 3411-1491/1484

20/08

11:30

RESTAURANTE SESC BALNEÁRIO - Balneário - Sesc Balneário
  • CARDÁPIO SÁBADO – 19/08/2017

     

    SALADAS:

    ü  Salada de Alface

    ü  Salada de Tomate com Pepino

    ü  Rúcula com Tomate Seco

    ü  Couve Flor com Cenoura

    ü  Farfalle Especial

     

    MOLHOS:

    ü  Vinagrete

    ü  Alho

     

    PRATOS QUENTES:

    ü  Carne Assada com Pétalas de Cebola

    ü  Galinhada

    ü  Pastel Assado de Talos (receita de aproveitamento integral dos alimentos)

    ü  Farofa Mista

    ü  Arroz Branco

    ü  Feijão

     

    SOBREMESA:

    ü  Mousse de Maracujá

     

     

    CARDÁPIO DOMINGO – 20/08/2017

     

    SALADAS:

    ü  Salada de Alface

    ü  Salada de Tomate com Pepino

    ü  Rúcula com Tomate Seco

    ü  Couve Flor com Cenoura

    ü  Farfalle Especial

     

    MOLHOS:

    ü  Vinagrete

    ü  Alho

     

    PRATOS QUENTES:

    ü  Guisado De Carne

    ü  Filé de Frango á Milanesa

    ü  Lasanha á Bolonhesa

    ü  Assado de Mandioca (Receita de aproveitamento integral dos alimentos)

    ü  Arroz Branco

    ü  Feijão

     

    SOBREMESA:

    ü  Mousse de Maracujá

20/08

12:00

MÚSICA AO VIVO - SESC BALNEÁRIO - Balneário - Sesc Balneário
  • 20/08 – BOM D’ PAPO  das 12h às 16h

    Traga sua família para curtir uma boa música e uma divertida tarde de lazer.
     

20/08

15:00

ENCONTROS DE ESTUDOS E PRODUÇÃO DE ESTAMPAS ARTÍSTICAS - Arsenal - Sesc Arsenal
  • Nos encontros serão desenvolvidos projetos pessoais com base na técnica de estamparia do BATIK. Será  apresentado a partir das discussões a cerca da sua  história, heranças culturais e suas aplicações na contemporaneidade. 
     As atividades serão orientadas pela artista visual Rita Ximenes.
     
    Insc. pelo email: kavila@sescmatogrosso.com.br e informações pelo fone: 3616-6921

20/08

17:30

SESSÃO PIPOCA - O MUNDO DOS PEQUENINOS - Arsenal - Cinema
  • (Hiromasa Yonebayashi, Japão, Animação/Aventura, 2010, 105min.)
    Arriety é uma menina como qualquer outra, exceto por medir apenas alguns centímetros. Ela e os outros pequeninos vivem nas casas das famílias pegando emprestados alguns objetos para a sobrevivência. Seu estilo de vida é posto em perigo quando Arriety é descoberta por um humano morador da casa.
    Livre

20/08

19:30

CINESESC - PAULINA - Arsenal - Cinema
  • (Santiago Mitre, Argentina, Drama/Suspense, 2015, 103min.)
    Paulina, 28 anos, largou uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina. Sacrificando o namoro e a confiança do pai, um poderoso juiz, ela sustenta as suas convicções de ensino e política. Entretanto, sua crença é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos.
    16 anos 

20/08

20:00

SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – SOBRE OUTRAS JANELAS E PORTAS – GRUPO AGUADEIRO (AC) - Arsenal - Salão Social
  • É um espetáculo solo que une técnica e poética; dança e teatro; pesquisa e prática; loucura e histórias. É dividido em quatro tempos: 1) estranhos Deuses, quando os loucos eram considerados oráculos, portais de comunicação com o sagrado; 2) O exilado, tempo em que os oráculos e qualquer outra pessoa que apresentasse um comportamento fora dos padrões eram enclausurados; 3) Arte explodida, é o momento em que a arte sai em busca de desvendar a loucura e começa a se expressar de outras maneiras; e 4) Na maca, na medicação, quando a loucura passa a ser estudada para que seja alcançada a cura.

21/08

15:00

CULINÁRIA QUEBRA TORTO – MÓDULO TORTAS - Porto - Sesc Porto
  • Oficinas que trabalhará informações básicas de gestão e planejamento, garantindo a sustentabilidade financeira, técnicas e habilidades para manuseio de alimentos.

    Receitas do módulo:
    07/08 - Quiche de abobrinha, queijo coalho e  champignon

    14/08 - Torta de maçã 

    21/08 - Torta de liquidificador sem glúten


22/08

15:00

CULINÁRIA DA VOVÓ - Porto - Sesc Porto
  • Momento de troca de vivências gastronômicas com sabor de cozinha da Vovó.
    RECEITA: BOLINHO DE CHUVA

    Inscrição: 1 litro de leite UHT | VAGAS LIMITADAS

23/08

17:30

SESSÃO PIPOCA RONDONÓPOLIS - O MENINO E O MUNDO - Rondonopolis - Cinema
  • (Alê Abreu, Brasil, 2014, 85 min)
    Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno pelo olhar de uma criança.

23/08

19:30

BATE PAPO COM OS GANHADORES DO PRÊMIO SESC DE LITERATURA - Arsenal - Cinema
  • Serão recebidos os escritores Franklin Carvalho (BA) e Mario Rodrigues (PE) vencedores da última edição do Prêmio Sesc de Literatura. É uma oportunidade que Cuiabá irá receber, fazendo debate sobre os livros, literatura e ser escritor.

     

    O pernambucano Mário Rodrigues é Pós-graduado em língua portuguesa, e leciona aulas português, literatura e redação.

    Obra premiada: “Receita para se fazer um monstro” (2016/Contos).

     

    Franklin Carvalho é jornalista, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e assessor de imprensa do Tribunal do Regional do Trabalho. O baiano é autor de dos livros de contos independentes “Câmara e Cadeia” (2004) e “O Encourado” (2009). Em 2015, recebeu o 2º lugar no Prêmio de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho – Direitos Humanos, da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), na categoria Web jornalismo. Obra premiada: “Céus e terra” (2016/Romance).

24/08

14:00

PROJETO ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURA - CIRCUITO DE AUTORES – RAFAEL GALLO E MAURICIO ALMEIDA (SP) - Arsenal - IFMT
  • Circuito nacional de escritores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias.

     

    Rafael Gallo (SP): Nasceu em São Paulo, em 1981. É autor de Rebentar (Ed. Record, 2015), romance vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, e Réveillon e outros dias (Ed. Record, 2012), coletânea de contos ganhadora do Prêmio Sesc de Literatura. Ambos os livros foram finalistas do Prêmio Jabuti. Tem ainda contos publicados em diversas revistas e antologias, como a Desassossego (Ed. Mombak, 2014) e a Machado de Assis Magazine (Ed. Biblioteca Nacional, 2012), que publicou tradução do conto Réveillon para o espanhol.

     

    Maurício de Almeida (SP): Nasceu em Campinas, 1982. Formado em antropologia, é autor de Beijando Dentes (Record, 2008), vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2007 na categoria contos, e do romance A Instrução da Noite (Rocco, 2016). Participou das coletâneas Como se não houvesse Amanhã e O Livro Branco (Record, 2010 e 2012) e colabora em sites e revistas com resenhas e artigos sobre literatura, teatro e música. Tem contos publicados em diversas revistas e jornais, além de traduções para o espanhol na Machado de Assis Magazine e para o inglês no Contemporary Brazilian Short Stories. Venceu recentemente o Prêmio Off Flip de Literatura 2017 na categoria contos.

     

    24/08 às 14h – IFMT –Cuiabá

    24/08 às 19h - UFMT –Cuiabá

24/08

18:00

SESC MATERNA - Porto - Sesc Porto
  • Grupo formado por famílias que buscam informações sobre os aspectos físicos e emocionais no período gestacional, parto e pós-parto. Espaço destinado as pessoas que entendem o nascimento como um evento familiar emocionante e transformador onde vivências individuais.


24/08

19:00

PROJETO ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURA - CIRCUITO DE AUTORES – RAFAEL GALLO E MAURICIO ALMEIDA (SP) - Arsenal - UFMT
  • Circuito nacional de escritores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias.

     

    Rafael Gallo (SP): Nasceu em São Paulo, em 1981. É autor de Rebentar (Ed. Record, 2015), romance vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, e Réveillon e outros dias (Ed. Record, 2012), coletânea de contos ganhadora do Prêmio Sesc de Literatura. Ambos os livros foram finalistas do Prêmio Jabuti. Tem ainda contos publicados em diversas revistas e antologias, como a Desassossego (Ed. Mombak, 2014) e a Machado de Assis Magazine (Ed. Biblioteca Nacional, 2012), que publicou tradução do conto Réveillon para o espanhol.

     

    Maurício de Almeida (SP): Nasceu em Campinas, 1982. Formado em antropologia, é autor de Beijando Dentes (Record, 2008), vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2007 na categoria contos, e do romance A Instrução da Noite (Rocco, 2016). Participou das coletâneas Como se não houvesse Amanhã e O Livro Branco (Record, 2010 e 2012) e colabora em sites e revistas com resenhas e artigos sobre literatura, teatro e música. Tem contos publicados em diversas revistas e jornais, além de traduções para o espanhol na Machado de Assis Magazine e para o inglês no Contemporary Brazilian Short Stories. Venceu recentemente o Prêmio Off Flip de Literatura 2017 na categoria contos.

     

    24/08 às 14h – IFMT –Cuiabá

    24/08 às 19h - UFMT –Cuiabá

24/08

19:30

CINESESC - O SONHO DE WADJA - Arsenal - Cinema
  • (Haifaa Al-Mansour, Alemanha/Arábia-Saudita, Drama, 2012, 98min.)
    Wadjda é uma menina de 12 anos que mora no subúrbio de Riade, capital da Arábia Saudita. Embora ela viva em uma cultura conservadora, é uma garota cheia de vida, que usa calça jeans, tênis, escuta rock-n'-roll e deseja apenas uma coisa: comprar uma bicicleta e disputar uma corrida com seu melhor amigo Abdallah. Mas, em uma sociedade que diz que as bicicletas são apenas para os meninos porque podem ser perigosas para a virtude das meninas, ela enfrentará muitas dificuldades para realizar seu sonho.
    Livre

25/08

14:00

APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS - Porto - Cozinha Experimental
  • Receita: Bolo de pães com legumes

    Inscrição gratuita | A partir de 14 anos |
    VAGAS LIMITADAS

25/08

19:30

CINESESC DEBATE - AMOR? - Arsenal - Cinema
  • (João Jardim, Brasil, Documentário/Ficção, 2011, 100min.)
    AMOR? é uma mistura poética de documentário com ficção, um filme sobre relações amorosas que envolvem alguma forma de violência. Atrizes e atores interpretam o depoimento sincero de pessoas que viveram situações que envolvem ciúmes, culpa, paixão e poder. (Parceria com a VideoCamp)
    14 anos

26/08

10:00

EMISSÃO DO CARTÃO DE COMERCIÁRIO E USUÁRIO - Balneário - Sesc Balneário
  • Em um final de semana por mês será possível fazer a emissão da cartão do Sesc, tanto de comerciário como de usuário. 
    Ele é indispensável para a entrada na unidade e a taxa de confecção não inclui o valor do Day use.

    Datas para emissão na unidade:
    27 e 28 de maio, 24 e 25 de junho, 29 e 30 de julho; 26 e 27 de agosto; 23 e 24 de setembro; 28 e 29 de outubro; 25 e 26 de novembro e 16 e 17 de dezembro de 2017.

    1 - CONDIÇÕES E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA HABILITAÇÃO:

    1.1 - DA EMPRESA:
     A empresa deve estar enquadrada no Plano Sindical da CNC ou vinculada à CNTC ou ser contribuinte do SESC e apresentar:
     - cópia da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS - GRF) e
     - cópia da GPS (Guia do INSS) com comprovantes de pagamento.

    1.2 - DO(A) EMPREGADO(A):
     O(A) empregado(a) deve ter registro de trabalho em uma empresa que atende o item anterior e apresentar:
     - CTPS, CPF, documento de identificação, comprovante de residência, foto atual e:
     - Comerciário(a): comprovante de rendimento atualizado;
     - Comerciário(a) Aposentado(a): comprovante de rendimento do INSS atualizado;
     - Comerciário(a) Desempregado(a): estar à no máximo 1 ano desempregado(a).

    1.3 - DO(A) DEPENDENTE DO(A) COMERCIÁRIO(A):
     O(A) dependente deve ter vinculo com o(a) titular de: pai, mãe, padrasto, madrasta, conjugue, filho(a) ou menor sob guarda judicial e apresentar:
     - CPF(conforme legislação vigente), documento de identificação, foto atual e:
     - Conjugue: certidão de casamento ou união estável;
     - Filho(a): ter até 21 anos;
     - Filho(a) acima de 21 anos e até 24 anos: comprovante de matrícula em Universidade;
     - Menor sob guarda judicial: Guarda Judicial;

     - Em caso de invalidez: o(a) irmão(ã), filho(a) e enteado(a) do titular: Atestado médico do INSS;

     - Em caso de dependentes de titular falecido: atestado de óbito e última CTPS do falecido, comprovante de rendimento do dependente (INSS/ Pensão);

    1.4 - DO(A) USUÁRIO(A):
     Para todos maiores de 18 anos que não se enquadrarem nas categorias "Comerciário" ou "Dependente de Comerciário", podem ser habilitados como "Usuário" e apresentar:
     - CPF,comprovante de rendimento atualizado, documento de identificação, comprovante de residência e foto atual.

    1.5 - DO(A) DEPENDENTE DO(A) USUÁRIO(A):
     Aos menores de 18 anos é necessário ter um "Usuário" com vinculo parental de primeiro grau como responsável e apresentar:
     - CPF(conforme legislação vigente), documento de identificação e foto atual.

    Obs.: Documentos de identificação aceitos como instrumento oficial: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Passaporte e CTPS.

    2 - CUSTOS PARA HABILITAÇÃO:

    2.1 - Comerciário ou Dependente de Comerciário: R$ 4,00;

    2.2 - Usuário ou Dependente de Usuário: R$ 15,00.

26/08

17:30

SESSÃO PIPOCA - O MUNDO DOS PEQUENINOS - Arsenal - Cinema
  • (Hiromasa Yonebayashi, Japão, Animação/Aventura, 2010, 105min.)
    Arriety é uma menina como qualquer outra, exceto por medir apenas alguns centímetros. Ela e os outros pequeninos vivem nas casas das famílias pegando emprestados alguns objetos para a sobrevivência. Seu estilo de vida é posto em perigo quando Arriety é descoberta por um humano morador da casa.
    Livre

26/08

19:30

CINESESC - PAULINA - Arsenal - Cinema
  • (Santiago Mitre, Argentina, Drama/Suspense, 2015, 103min.)
    Paulina, 28 anos, largou uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina. Sacrificando o namoro e a confiança do pai, um poderoso juiz, ela sustenta as suas convicções de ensino e política. Entretanto, sua crença é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos.
    16 anos 

27/08

07:00

SESC NA FEIRA - Balneário - Sesc Balneário

27/08

08:00

SESC FAZ CIDADANIA NO MERCADO DO PORTO - Porto - Mercado do Porto
  • 27/08 | 08h às 11h30 | Mercado do Porto

27/08

10:00

EMISSÃO DO CARTÃO DE COMERCIÁRIO E USUÁRIO - Balneário - Sesc Balneário
  • Em um final de semana por mês será possível fazer a emissão da cartão do Sesc, tanto de comerciário como de usuário. 
    Ele é indispensável para a entrada na unidade e a taxa de confecção não inclui o valor do Day use.

    Datas para emissão na unidade:
    27 e 28 de maio, 24 e 25 de junho, 29 e 30 de julho; 26 e 27 de agosto; 23 e 24 de setembro; 28 e 29 de outubro; 25 e 26 de novembro e 16 e 17 de dezembro de 2017.

    1 - CONDIÇÕES E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA HABILITAÇÃO:

    1.1 - DA EMPRESA:
     A empresa deve estar enquadrada no Plano Sindical da CNC ou vinculada à CNTC ou ser contribuinte do SESC e apresentar:
     - cópia da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS - GRF) e
     - cópia da GPS (Guia do INSS) com comprovantes de pagamento.

    1.2 - DO(A) EMPREGADO(A):
     O(A) empregado(a) deve ter registro de trabalho em uma empresa que atende o item anterior e apresentar:
     - CTPS, CPF, documento de identificação, comprovante de residência, foto atual e:
     - Comerciário(a): comprovante de rendimento atualizado;
     - Comerciário(a) Aposentado(a): comprovante de rendimento do INSS atualizado;
     - Comerciário(a) Desempregado(a): estar à no máximo 1 ano desempregado(a).

    1.3 - DO(A) DEPENDENTE DO(A) COMERCIÁRIO(A):
     O(A) dependente deve ter vinculo com o(a) titular de: pai, mãe, padrasto, madrasta, conjugue, filho(a) ou menor sob guarda judicial e apresentar:
     - CPF(conforme legislação vigente), documento de identificação, foto atual e:
     - Conjugue: certidão de casamento ou união estável;
     - Filho(a): ter até 21 anos;
     - Filho(a) acima de 21 anos e até 24 anos: comprovante de matrícula em Universidade;
     - Menor sob guarda judicial: Guarda Judicial;

     - Em caso de invalidez: o(a) irmão(ã), filho(a) e enteado(a) do titular: Atestado médico do INSS;

     - Em caso de dependentes de titular falecido: atestado de óbito e última CTPS do falecido, comprovante de rendimento do dependente (INSS/ Pensão);

    1.4 - DO(A) USUÁRIO(A):
     Para todos maiores de 18 anos que não se enquadrarem nas categorias "Comerciário" ou "Dependente de Comerciário", podem ser habilitados como "Usuário" e apresentar:
     - CPF,comprovante de rendimento atualizado, documento de identificação, comprovante de residência e foto atual.

    1.5 - DO(A) DEPENDENTE DO(A) USUÁRIO(A):
     Aos menores de 18 anos é necessário ter um "Usuário" com vinculo parental de primeiro grau como responsável e apresentar:
     - CPF(conforme legislação vigente), documento de identificação e foto atual.

    Obs.: Documentos de identificação aceitos como instrumento oficial: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Passaporte e CTPS.

    2 - CUSTOS PARA HABILITAÇÃO:

    2.1 - Comerciário ou Dependente de Comerciário: R$ 4,00;

    2.2 - Usuário ou Dependente de Usuário: R$ 15,00.

27/08

13:00

XXVII FESTIVAL DE PIPAS - BELEZA NO AR - Balneário - Sesc Balneário
  • 22/08/2017 a 25/08/2017, com Agendamentos Escolares, das 08 às 10h30/ 13h30 às 16h



    Recreação que busca resgatar a prática saudável das brincadeiras ao ar livre e a ludicidade da pipa. Teremos palestra, confecção e prática de soltura das pipas. 

    Venham desfrutar dessa brincadeira.

27/08

15:00

ENCONTROS DE ESTUDOS E PRODUÇÃO DE ESTAMPAS ARTÍSTICAS - Arsenal - Sesc Arsenal
  • Nos encontros serão desenvolvidos projetos pessoais com base na técnica de estamparia do BATIK. Será  apresentado a partir das discussões a cerca da sua  história, heranças culturais e suas aplicações na contemporaneidade. 
     As atividades serão orientadas pela artista visual Rita Ximenes.
     
    Insc. pelo email: kavila@sescmatogrosso.com.br e informações pelo fone: 3616-6921

27/08

17:30

SESSÃO PIPOCA - O CONTO DA PRINCESA KAGUYA - Arsenal - Cinema
  • (Isao Takahata, Japão, Animação/Aventura, 2015, 137min.)
    Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
    Livre

27/08

19:30

CINESESC - A GAROTA DE FOGO - Arsenal - Cinema
  • (Carlos Vermut, Espanha, Suspense/Drama, 2016, 127min.)
    Alicia é uma garota de 12 anos que, por ter leucemia, leva uma vida bastante regrada e cheia de idas e vindas ao hospital. Seu pai, Luis, faz tudo o que pode por ela. Um dia, ao olhar em seu diário, o pai descobre que um dos desejos da garota é ter um vestido exclusivo de uma personagem de anime japonês, que custa quase 7 mil euros. Decidido a presenteá-la, Luis busca algum meio de obter a quantia. A oportunidade surge quando é ajudado por uma mulher problemática, Bárbara, que está sozinha em seu apartamento.
    16 anos

29/08

19:00

CINESESC RONDONÓPOLIS - CLUB SANDWICH - Rondonopolis - Cinema
  • (Direção: Fernando Eimbcke, Legendado, Drama, México, 82 min)
    Sinopse: Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega no lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.


30/08

17:30

SESSÃO PIPOCA RONDONÓPOLIS - O PEQUENO NARIGUDO - Rondonopolis - Cinema
  • (Dublado, Rússia, 2003, 85 min)
    Sinopse: Uma bruxa planeja conquistar o mundo, mas para tanto precisa da ajuda do garoto Jacob. Ele, filho de um humilde sapateiro, se recusa a ajudar a bruxa, que está disfarçada como uma bela senhora. Irritada, a bruxa lança uma maldição ao garoto, que o transforma em um anão feito e com um enorme nariz, além de deixá-lo preso no castelo por 7 anos. Quando finalmente consegue sair de sua prisão, Jacob retorna à sua casa mas descobre que a vida que tinha mudou drasticamente. Seu pai morrera de tristeza e sua mãe não mais o reconhecia. Porém, quando Jacob salva um ganso, descobre que ele é na verdade uma princesa, que também foi enfeitiçada pela bruxa. Eles então se unem para desfazer os feitiços que os afligem.

31/08

19:00

CINESESC RONDONÓPOLIS - LA SAPIENZA - Rondonopolis - Cinema
  • (Direção: Eugène Green, Legendado, França/Italia, Drama, 2015, 104 min)
    Sinopse: Alexandre Schmid (Fabrizio Rongione) é um brilhante arquiteto que, atormentado pela sua falta de inspiração, resolve embarcar em uma viagem de renovação, através dos estudos da arquitetura do lendário Francesco Borromini. Sua esposa, Aliénor (Christelle Prot), decide acompanhá-lo, e quando os dois encontram o casal de irmãos Goçam a viver uma série de experiências que irão mudar suas vidas.

31/08

19:30

CINESESC - NÓS SOMOS AS MELHORES - Arsenal - Cinema
  • (Lukas Moodysson, Suécia, Comédia/Drama, 2014, 102min.)
    Bobo e Klara têm 12 anos e são amigas inseparáveis. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig, devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara.
    12 anos